Thursday, April 24, 2008


Chego a casa cansada de mais um dia que passou, atiro o casaco para o sófa, descalço-me e caminho sobre o chão frio da cozinha enquanto ataco o frigorifico.

Vou andado pela casa a pensar na quantidade de coisas que tenho que estudar e no pouco que tenho feito, mas em vez de me dirigir ao quarto e pôr o tempo a render vou directa a sala ver só cinco minutos das noticias que acabam por ser três quartos de hora de televisão, quando dou por mim estou meia a dormir no mesmo sitio do costume.

Furiosamente vou à casa de banho lavar a cara e digo para mim mesma que tenho mesmo que estudar, chegada ao quarto vejo a quantidade de agendas que já comprei para me organizar e que apenas serviram como pretexto e pouco para estudo.

Só me apetece chorar quando olho à minha volta e vejo folhas espalhadas livros meio abertos, a confusão de sempre e eu parada meia a dormir de cansaço e de desmotivação.

Paro por momentos, e rezo, relembro os frutos que o trabalho já me deu, e relembro o quanto já alcancei com a Sua ajuda, fico envergonhada do que tenho feito e peço Lhe perdão por não saber fazer desses frutos novas sementes para posteriores platanções, paro respiro fundo e relembro Cristo e o seu trabalho, relembro O na minha vida e sorrio. É tão bom senti-lo. Relembro as pessoas que gostavam de fazer render os seus talentos mas que não podem por impossibilidades físicas, rezo por elas e dedico lhes todos os minutos do meu trabalho. Relembro e principalmente agradeço o Dom que Ele me deu, e a oportunidade de estudar, de adquirir novos conhecimentos. Peço-Lhe que me dê força de vontade porque essa faz tanta diferença, move nos e faz nos caminhar na Sua direcção.

Não sei quanto tempo passou desde que parei aqueles momentos, quando dei por mim estava a estudar há algum tempo, e rezava sobre cada momento, lembrei me das palavras de S.Inácio de Loyola “ Estuda como se tudo dependesse apenas de Ti e reza como se Tudo dependesse apenas d´Ele “, e tudo fez tanto sentido, fazer de cada momento , um momento de oração, deixa Lo estar presente em todas as coisas como estudar.

Entrego Lhe toda a minha vida, tudo o que sou e o que tenho, todo o meu trabalho porque só com Ele tudo faz sentido, n´Ele, para Ele e com Ele.

Quem escreve

My photo
joana_b_e@hotmail.com

Seguidores