Friday, December 14, 2007


Era tempo de esperar, esperar que a porta se abrisse que ela regressasse e que o meu sono pudesse voltar de vez.

Não sei que horas eram ao certo mas já passavam das três da manhã quando demos entrada no IPO, ela na maca e eu de pé, pálida, gélida e sem saber o que fazer. Passei lá a noite embrulhada numa manta a dormitar sobre as cadeiras, com um enorme sapo dentro de mim, e uma tristeza sem fim que de tempos a tempos me ataca e me fazia suar de ansiedade.

Foi no meio deste tumulto de sentimentos e de angustia que me lembrei d´Ele, como sofreu por nós, como também sentiu angustia, confusão, insegurança, como também Ele naquela noite se sentiu vulnerável e triste.

Estava a pedir Lhe pela minha amiga, que entretanto era operada, quando me lembrei de um tema que tantas vezes me esqueço: o tempo de espera.

O que é para nós hoje esperar? Fazemos de cada compasso de espera um escândalo, uma maldição, fazemos de cada minuto de paciência um calvário,esperar por um autocarro 10min porque se posso ir de carro? Ir ter com um amigo e esperar 15 min, nem pensar, e como estes há muitos mais exemplos, porque infelizmente hoje ninguém sabe esperar.

Esperar é aguardar com calma a chegada de algo, esse algo pode ser um evento, um acontecimento ou uma pessoa, esperar faz bem, enriquece nos, e faz nos crescer, porque temos que saber esperar, tudo tem o seu tempo.

Esperar por Ele que vem ao nosso encontro, também custa, ansiamos a sua vinda, aguardamos a sua chegada, e Ele vem quando tem que vir, Ele vem sempre isso bem o sabemos, e vem por nós, mas temos que saber esperar, e porque não preparar-nos para O receber aproveitar o tempo de espera para fazer algo por Ele, como limpar o nosso coração, arrumar a casa?

Também eu enquanto a esperava aproveitei para me preparar para a receber, lavei a cara, fui ao bar comer, e preparei me para ir ao seu encontro com um enorme sorriso e cheia d´Ele, para Lhe dar o meu melhor abraço e o melhor de mim ou seja Ele.

2 comments:

silvino said...

estava com saudades. parece que este leitor estava a precisar de aprender a esperar também :)

joaquim said...

Joana espero que este seja o regresso às histórias de que tanto gosto.
Sabes que este tema da espera é-me muitas vezes dificil.
Não o esperar por Ele, porque isso não é preciso esperar, porque Ele se faz sempre presente.
(Se fosse preciso esperar por Ele eu esperaria o tempo todo)...
Agora esperar pelos outros...
É que sou um maniaco da pontualidade e às vezes é muito dificil...
Foi um belo presente de Natal este teu regresso.

Abraço amigo e saudoso em Cristo e um Santo Natal para ti e todos os teus.

Quem escreve

My photo
joana_b_e@hotmail.com

Seguidores