Saturday, February 02, 2008


Foi num dia de imenso sol, e depois de muito trabalho, que comecei a namorar com a Helena.
Já saímos juntos algumas vezes, e estava tudo a correr tão bem, há momentos na vida em que não precisamos de mais confirmações para saber que estamos certos.
Só ainda não tínhamos assumido porque ela tinha medo, eu receava que ela fosse adiando a questão continuamente, até que um dia tive coragem e depois de rezar muito sobre o assunto, perguntei-lhe que se passava ao que ela me respondeu:
-É dificil darmo nos. É dificil abrirmo nos ao outro, ficarmos vulneráveis, mostrarmos tudo o que somos, e o que temos, o que é bom e o que não é tão bom. É difícil deixar o outro entrar. Custa-me abrir-me aos que me rodeiam, custa me deixa los entrar na minha casa, custa me que Ele veja os meus erros, e sinto tantas vezes que não mereço o seu Amor. Custa me admitir que sou pecadora que sou humana, que sou fraca, que sem Ele nada sou. Custa me, mas quando rezo, e O sinto tão presente, quando O deixo entrar, e não me fecho, quando até Lhe mostro o meu caixote do lixo, mesmo sabendo que Ele já sabia o que ia encontrar fica tudo tão diferente… uma paz apodera-se de mim, o seu Amor enche me por dentro, esvazio me de mim, e percebo o tão importante que sou para Ele apesar de ser como sou. Sei que estou na palma da sua mão, e isso é tão importante para mim.
Sabes Luís, a sociedade ainda torna mais difícil esta abertura ao outro, porque vivemos numa sociedade que nos incentiva a sermos egoístas, a sermos consumistas, a mensagem que nos rodeia, é o obtenha você mesmo, aqui e agora, já ninguém tem paciência para cativar, para ser paciente, para saber esperar, e as relações humanas necessitam de crescer, de serem construídas, de darem pequenos passos.
Claro que quero namorar contigo, mas eu quero uma relação a três e esta também precisa de crescer, precisa de O deixar estar presente, precisa de O ter como pilar, precisa de ser rezada, de ser construída. Preciso que compreendas o importante que Ele é para mim, para Nós. Por favor, reza por nós, para que sejamos capazes de O ter sempre presente, de crescermos juntos, na fé, de sermos amigos, sinceros, honestos, de sermos simplesmente nós próprios.

Olhou para mim, fez aquele sorriso que eu adoro e prosseguiu:

- 1+1=3, nós e Ele é tudo o que te peço, entreguemos Lhe o nosso amor, confiemos n´Ele e um no outro, sejamos sinceros, e rezemos juntos, eu quero que Cristo esteja na base da nossa relação, quero tê-Lo sempre connosco.

Não quero só os teus beijinhos e abraços, quero que me digas o que sentes, quero que me faças rir, quero que confies em mim, quero falar de tudo contigo, quero discutir, quero sair, quero que me supreendas, que todos os dias sejam novos, que todos os dias me reconquistes, que todos os dias Lhe peças por nós. O importante é confiar, confiemos n´Ele, porque só Ele sabe o que é importante para Nós, só Ele sabe o que é melhor para Nós.
Olhei para ela, e abracei-a, respondi-lhe de seguida, enquanto lhe tocava no cabelo:
- Sabes não me imagino, sem o teu sorriso, sem a tua boa disposição, sem a tua simpatia, e principalmente sem a tua amizade, és mais importante para mim do que julgas…. Já nem sei o que é não sentir saudades, quando não estou contigo.
Eu também quero uma relação a três e sei o que isso implica, sei que é exigente mas também sei o importante que é para nós que Ele esteja presente, e se Lhe fossemos agradecer por esta Graça que nos deu de nos conhecermos e de estarmos juntos?


Para o João, neste dia 3.

6 comments:

silvino said...

este texto está tão bom que até irrita :p

gosto da densidade com que escreves. esses pequenos mundos que sabes tão bem recriar em poucas palavras. obrigado mais uma vez(:

Presidente said...

um do outro e os 2 de Deus!! Como estás? Dia 16 há a Meia Marat. Lisboa mas não devo ir! MUita confusão ano passado...Em Abril, concerteza darei pulo!
Um beijo em Cristo

JMP said...

Querida...
Gostar não chega sabes?
Já estou com saudades, em especial de amanhã.
Obrigado por TI! Tanto...
Um Grande Beijinho,
J

Maria João said...

Uma Santa Páscoa.
Visita o meu blog e participa na novena da Divina Misericórdia de Jesus.


bjs em Cristo e Maria

Maria João said...
This comment has been removed by the author.
Leonor said...

Queres voltar à vida?

Quem escreve

My photo
joana_b_e@hotmail.com

Seguidores