Sunday, February 11, 2007


Não sei se é por termos o nome em Comum, mas sempre gostei de Joana Beretta Molla. É um verdadeiro exemplo de entrega, de coragem e de Amor.

No blog do meu amigo Sedente está muito bem relatada a vida desta Cristã que viveu a vida em pleinitude , aconselho a irem lá dar uma olhadela, deixo aqui o endereço http://sede-de-deus.blogspot.com/2007/02/rosto-de-joana-beretta-molla.html

Acho que este exemplo de vida, de santidade e de Entrega é optimo para nos fazer reflectir na nossa vida, e nas nossas escolhas, especialmente hoje.

11 comments:

sedente said...

;)
abrç+

Maria João said...

Já conhecia. É pena que estas histórias não sejam contadas. Assim se viu no resultado do referendo de ontem...

caminante said...

Carísima Joana: lkos santos son así. Van contracorriente, pero sin molestar, sin enfadarse. Caminan seguros porque se saben portadores de un amor esponsal, un amor que se da en plenitud.
Emocionante, creo recordar, la presencia en la beatificación de su madre, de aquella niña que Baretta no quiso abortar.
Un fortísimo abrazo.

Ver para crer said...

Joanna Beretta é uma heroína.
Não digo que se espere que todas as mães a imitem mas que ao menos se curvem perante o seu testemunho de doação.

joaquim said...

Ser Santo é fazer a vontade de Deus.
Tão simples e tão dificil!!!

Joana, deixei-te uma mensagem no meu canto.

Abraço em Cristo

sedente said...

oi joaninha...foste escolhida por mim.
Desafiaram-me, agora é a tua vez.
Visita o meu blog e procura o post "Reflexão sobre a amizade".
;)
abrç+

Miana said...

Olá Joana, vi hoje pela primeirra vez o teu blog e adorei, vi que tens também blogs de uns meus amigos e da minha prima maria alarcão! o teu blog vai passar a ter a minha visita diária!
Muitos beijinhos e até daqui a uns minutos... no meu blog claro!
miana

J said...

Sedente,

Obrigado pelo texto que me fez lançar o desafio de todos conhecermos este exemplo de coragem e de verdadeiro Amor.

Um grande beijinho


Maria João,

É pena, é verdade , as pessoas muitas vezes não tem noção de casos como este.

O referendo não teve o resultado que desejei, mas rezo para que sejamos capazes de não desistir por esta causa maior que é a vida humana.

Um grande beijinho em Cristo


Caminante,

Tienes razõn los santos, son mismo personas que no desisten que lutan siempre, que se siente seguros por el Amor de Cristo.

Este es un verdadero ejemplo de santidad, de Amor y de entrega.

Gracias por tu presença y amizad en Cristo

Besos


Ver para Crer,

Também não quero que todas as mães a imitem, mas quero que olhem para este exemplo de amor e percebam que há outros caminhos, que a vida tem um enorme valor.

Um grande beijinho em Cristo


Joaquim,

Deus pede-nos sempre algo que é tão simples, mas que muitas vezes nos parece impossivel de realizar, confiemos neste Deus que nos ama e que só nos pede o que é possivel, que só nos pede porque sabe que é o melhor. Porque nos ama como filhos.

Irei ao seu blog ver a mensagem que me deixou.

Um grande beijinho em Cristo


Sedente,

Irei ao teu blog tomar conhecimento deste desafio.

Obrigado por me teres escolhido.

Um grande beijinho, estás nas minhas orações

Miana,

Admito que sou leitora assidua do teu blog, e que adoro as ideias por minuto.

Fico contente e lisonjeada por teres gostado deste cantinho do Senhor que não me pertence.

É verdade que conheço alguns dos teus primos, que são optimas pessoas por isso tenho a certeza que também deves ser.

Um grande beijinho

Maria João said...

Olá!

vai ao meu blog. Tens um desafio...

Catequista said...

Conheço a sua história e pena é que mais gente não a conheça!
É preciso ouvir estes testemunhos, é preciso dá-los a conhecer.

Um abraço

daqui said...

Também eu já conhecia a história encantadora desta Joana. A sua escolha (que se trata de uma escolha de vida, não tanto agora no sentido de não abortar ser "pró-vida" mas no sentido de que foi um reflexo da sua forma de viver e não apenas uma escolha isolada) parece-me altamente polémica e extremamente difícil. Confesso que fiquei dividida com a situação dela, ainda que fascinada com a sua história - que li num livrinho que encontrei em Inglaterra, numa série sobre santos e outros temas da Igreja.
Joana (agora a das estorias), sabes dizer-me que livros conheces, em Português sobre a Joana? :) Obrigada! E um beijinho!

Quem escreve

My photo
joana_b_e@hotmail.com

Seguidores