Sunday, December 24, 2006


Num dia tão especial como o de hoje, em que vai Nascer o Nosso Salvador, decidi ceder o meu lugar, a uma pessoa que gostava muito de ter conhecido pessoalmente. Deixo-vos aqui um texto, que gosto muito, da tão querida Madre Teresa de Calcutá:

Ele vem aí e quer amar-te

“Quero que saibas que cada vez que me convidas, eu venho sempre, sem falta. Venho em silêncio e de forma invisível, mas com um poder e um amor que não acabam.
Não há nada na tua vida que não tenha importância para mim. Sei o que existe no teu coração, conheço a tua solidão e todas as tuas feridas, as tuas rejeições e humilhações. Eu suportei tudo isto por causa de ti, para que pudesses partilhar a minha força e a minha vitória. Conheço, sobretudo, a tua necessidade de amor.
Nunca duvides da minha misericórdia, do meu desejo de te perdoar, do meu desejo de te bendizer e viver a minha vida em ti, e que te aceito sem me importar com o que tenhas feito. Se te sentes com pouco valor aos olhos do mundo, não importa. Não há ninguém que me interesse mais no mundo do que tu.
Confia em mim. Pede-me todos os dias que entre e que me encarregue da tua vida e eu o farei. A única coisa que te peço é que confies plenamente em mim. Eu farei o resto.
Tudo o que procuraste fora de mim só te deixou ainda mais vazio. Portanto, não te prendas às coisas passageiras. Mas, sobretudo, não te afastes de mim quando caíres. Vem a mim sem demora, porque quando me dás os teus pecados, dás-me a alegria de ser o teu Salvador. Não há nada que eu não possa perdoar.
Não importa o quanto tenhas andado sem rumo, não importa quantas vezes te esqueceste de mim, não importa quantas cruzes levas na tua vida.
Tu já experimentaste muitas coisas, no teu desejo de seres feliz. Porque é que não experimentas abrir-me o teu coração, agora mesmo, mais do que antes?”
Aproveito para vos deixar como presente de Natal, alguns blogs que recomendo que leiam, ou que dêem uma espreitadela, porque vale muito a pena:
www.portinhodeabrigo.blogspot.com é o blog da Xana, que nos serve de "abrigo" e onde encontramos uma boa amiga.
http://toquesdedeus.blogspot.com é o blog do Nuno Branco sj, que é Jesuita, e é sem dúvida dos Melhores blogs que existem, se não acreditarem dêem uma espreitadela, vale mesmo a pena,é tão bem escrito! E tem Deus presente em cada palavra.
www.jardimdeluz.blogspot.com é o blog da MC, que muitas vezes nos mostra a luz do caminho que nos leva ao Senhor.
www.esperaacreditaconfia.blogspot.com é um que considero fantástico, não por ser da minha querida amiga Inês, mas porque se derem uma espreitadela vão ver que tenho mesmo razão! Os pensamentos, textos, frases etc, que o enchem, envolvem-nos completamente como o Amor de Cristo!
www.sodeusbasta.blogspot.com é o blog de Dois Discípulos do Senhor que nos ajudam a compreender a Sua palavra.
www.fiat--lux.blogspot.com este é sem dúvida um blog muito bom, que vos aconselho a ir dar uma espreitadela. É da Nônô e da Sofia, e tem de tudo um pouco, dependendo dos dias, há dias em que nos faz pensar, dias em que nos faz rir, e dias em que nos faz Rezar.
www.espiritodivino.blogspot.com é um blog que vou muitas vezes para pensar, porque tem textos da "longe de ti" que apesar de muitas vezes serem partilhas pessoais, muitas vezes as dúvidas, os pensamentos etc de uns são também os meus.
www.queeaverdade.blogspot.com na minha mais sincera opinião é dos melhores blogs da blogosfera. O seu autor é o Joaquim, que através das suas Palavras nos transmite a Mensagem de Cristo.
www.almasemaspas.blogspot.com um blog que para minha grande pena só é escrito aos domingos, mas que vale mesmo a pena ir, porque os textos da MMaria, são verdadeiras obras-primas do Espirito Santo.
www.amar-tesomente.blogspot.com é o Blog do António Valerio sj, que é Jesuita, e partilha com todos os seus pensamentos. É um local óptimo para pensar e Crescer na Fé com a ajuda de Um Amigo do Senhor.
www.caminhandoaoencontro.blogspot.com é o blog de uma Catequista que partilha as experiências e vivências próprias de uma pessoa que ajuda e introduz muitas vezes outros na Fé Cristã.
www.deusemtudoesempre.blogspot.com é o blog da Maria João, que escreve muito bem e que nos transmite o Amor de Cristo de uma maneira especial através das suas palavras.
www.raparigadaaldeia.blogspot.com é o blog da Querida Gota de Chuva, que nos "molha " com a sua sabedoria, e nos faz pensar com a Graça do Espirito Santo no Amor de Cristo por cada um de nós.
www.parecianborrachos.blogspot.com , este é dos blogs que mais aconselho, por ser escrito por Jesuitas de vários países, que partilham experiências, orações, pensamentos e frases.
www.acreditarconfiarentregar.blogspot.com é o blog da Maria, que tantas vezes me põem a pensar, através dos seus textos que adoro.
www.euquecaminho.blogspot.com é o blog do Mike, que caminha como todos nós na Fé, e que nos vai fazendo rezar através dos seus textos e "obececações " . É um caminho que digo-vos vale muito a pena percorrer.
www.fidesintrepida.blogspot.com é o blog do Diogo, que escreve iluminado pelo Espirito Santo, e que nos põem a todos de boca aberta.
www.hajaoqhouver.blogspot.com é o blog do Zé Maria sj, que é Jesuita e escreve muito bem, faz parte do blog já referido anteriormente "parecian borrachos" e é das pessoas que mais me faz pensar em Cristo na nossa vida quotidiana.
www.pensarcristo.blogspot.com, é o blog do António e do Pedro, que eu considero meus amigos do Senhor, e que todos os dias nos dão a conhecer um bocadinho do caminho que percorremos juntos com Cristo, por Cristo e em Cristo.
www.entodoamaryservir.blogspot.com é o blog do Javier sj, que é um Jesuita espanhol, e que também faz parte do blog referido anteriormente "parecian borrachos". Leiam um bocadinho dos textos do Javier, porque depois já não vão conseguir parar de ler.
www.sonmishuellaselcamino.blogspot.com é o blog de outro caminhante, que nos ajuda a percorrer o Nosso Caminho com Cristo de uma maneira mais Cristã, fazendo nos Ver cada momentoda nossa vida com os Olhos de Cristo.
www.amorprimaveril.blogspot.com é o blog de dois amigos meus a Joana e o Pyny,que nos fazem rir e pensar no Amor que nos rodeia. Se estiverem num dia "não" dêem lá um saltinho para se rirem e verem o lado positivo das coisas, porque muitas vezes precisamos de uma gargalhada.
www.ilustrana.blogspot.com é o blog da Ana e que desenha maravilhosamente bem! Eu adoro cada um daqueles desenhos.

20 comments:

Javier Montes sj said...

Desde España, un deseo de que la Naviad sea un tiempo de abrirnos al Señor que quiere venir a nuestras vidas. Gracias por lo que compartes y por mostrar los "descubrimientos" que haces en la blogosfera.

caminante said...

Ternua, paz, abandono, confianza... tantas cosas habla es niño dormido.
Que el Niño Dios anide en tu corazón.

Maria João said...

Não há pecado que Deus não perdoe. A Sua Misericódia é infinta. Está sempre a bater-nos à porta. À espera de um "sim, podes entrar!". Apesar de tudo poder, nada impõe. Quer que O amemos, porque sabe que só assim somos felizes. Mas, mesmo assim, não impõe nada. Porquê? por que o Amor é livre. Impingido não é nada.
Deus quer que o Amemos, mas de livre vontade.

PS: Tu também escreves muito bem e também trasnmites o amor de Deus de uma maneira especial. Continua assim...

beijos em Cristo

Mike said...

Joana... que surpresa (uffff...)!
Foste amorosa!

Muitos beijinhos e obrigado pela simpatia ;)

Nuno Branco, sj said...

joana,
deixaste-me atrapalhado ;) como é que vou fazer para estar à altura do teu elogio? :) obrigado pela tua simpatia e por este gesto muito bonito de nos recomendares espaços que nos podem ajudar.
Para quando o proximo texto teu?
Beijinhos :)

Leonor said...

Adorei este texto. Não conhecia e fez-me sentir mesmo bem porque me respondeu a algumas perguntas. Obrigada! E obrigada por divulgares os blogs (já tive a ver alguns) ... e por recomendares o nosso blog. lol Obrigada por tudo! Grande beijinho.

Fátima F said...

És uma linda :)...obrigada pela publicidade e por dares a conhecer mais lugares daqueles belos que vale a pena visitar.
E adorei o texto...as palavras de Madre Teresa são sempre uma coisa extraordinária, plenas de espírito santo, sempre dizeres tão profundos e significantes ditos com as palavras mais simples e mais certas. Tesouros.

DTS said...

Joana,
Obrigado pela referência e publicidade ;)
A minha intenção não é deixar ninguém de boca aberta, mas sim mostrar "os Dons de Deus".
Beijo em Cristo,
Diogo

joaquim said...

Joana
Não sei o que dizer!
Obrigado!
Tudo para glória de Deus!
Abraço em Cristo

Era uma vez... said...

Joana minha querida, ah e tal, não sei mesmo o que dizer!!! (sorrisos, muitos sorrisos)!

Obrigada também por teres este teu cantinho coma tuas histórias tambem elas muito envolventes!

Quanto a este texto, eu ADORO!!!!

Grd beijinho

J said...
This comment has been removed by the author.
J said...

Javier,

Sinto lo mismo que tú. Yo tengo que te agradecer por tu blog, porque me hace pensar en mi Fé.

Besos


Caminante,

Um grand beso y que el Dios menino estea siempre en tu corazón.


Maria João,

O Amor de Deus, é das coisas mais fantásticas e ao mesmo tempo incompreensiveis, como é possível que haja um Amor assim? sem imposições, sem interesses, um Amor de Entrega, de Compaixão total.
Nunca hei de compreender este Amor que Ele sente por cada um de Nós, mas rezo sempre para que mesmo não compreendo Ele me dê a capacidade de Dar a conhecer este Amor infinito.

Obrigado pelo comentário, mas tenho que admitir que muitas vezes quem "escreve " não sou Eu, é Ele que nasce em Mim, e me diz o que escrever. O mérito não é meu.

Um grande beijinho em Cristo


Miguel,

As Verdades são para serem ditas.

Um grande beijinho e espero que nos continues a deliciar com os teus textos


Nuno,

Não te devia ter deixado atrapalhado, porque já estás à altura do meu elogio. Não precisas de fazer nada,apenas continuar a Dar nos a conhecer o Amor de Deus como tens feito, e de uma forma fantástica, porque ao ler o que escreves, Vê-se a Mãozinha d´Ele na tua escrita.

Ainda bem que gostaste de ver os outros espaços, é que eu acho que as perspectivas de outros muitas vezes ajudam-nos a crescer na Nossa Fé, porque as dúvidas de uns muitas vezes são as dúvidas de outros. E as conclusões de uns podem ser, os conflitos de outros etc
Na minha opinião, Crescer na Fé, faz-se em conjunto e não no nosso mundinho, faz-se em comunidade e em contínuo contacto com Ele.

Um grande beijinho em Cristo


Nônô,

Eu também Adoro este texto, achei que era bom partilhá-lo porque nos faz pensar.

Obrigado eu pelo teu blog, que recomendo a todos. Obrigado pelos teus comentários.
Obrigado por me fazeres crescer na minha Fé.

Um grande beijinho

Gota de Chuva,

A publicidade,é feita com o objectivo de irmos conhecendo outros como Nós, com dúvidas, com certezas, com perspectivas, mas também com Fé. Porque somos tantos, e Ele fala-nos de tantas maneiras!

Obrigado pelo teu blog, que eu Adoro.

Também considero as palavras de Madre Teresa de Calcutá como pequenos Tesouros.

Um grande beijinho em Cristo

Diogo,

Se calhar não me expressei bem, e peço desculpa, quando digo deixar de boca aberta é porque quando leio o que escreves sinto mesmo a inspiração do Espirito Santo nas tuas palavras, és das pessoas que melhor nos dá a conhecer os Dons de Deus.

Um grande beijinho em Cristo

Joaquim,

Obrigado eu! Pelos textos, pelo Exemplo, pelas partilhas, por nos dar a conhecer o Amor de Cristo de uma maneira tão profunda e por nos fazer pensar na nossa vida como Cristãos.

Um grande beijinho em Cristo


Inês,

Também não sei que te dizer, ( Grande sorriso )um Obrigado enorme por vires cá e por me deixares de boca aberta ao ler o teu blog, porque deixas mesmo, o que escreves é Fantástico, e o que colocas é sempre tão bem escolhido!

Um grande beijinho

A Capela said...

Não conhecia o texto Joana, que me fez tão bem ler e também alguns dos blogs que já vou guardar. Dois obrigadas e um Óptimo Ano de 2007, pleno de Paz para ti e tudo o mais que desejes. Ah, e como muitas estórias ;)

Um beijinho,

Malu

xana said...

querida Joana,

obrigada pelo carinho.
Tu fazes aquele portinho comigo!
É em todos nós, unidos,
que reside o abrigo!
...
E agora, um abraço, Joaninha!

Catequista said...

Obrigada pela publicidade e obrigada por dares a conhecer outros cantinhos, que aproveitei para visitar.
Continua a trabalhar no próximo ano, pois é sempre um prazer ler as tuas estórias.

Feliz 2007, repleto de muita Paz e Amor.

J said...

Malu,

Fiquei muito contente por teres gostado do texto. Também fico muito contente e grata ao Senhor por puder ir à tua Capela, rezar pensar, e Falar-Lhe.

Que este ano que vem, seja cheio de desafios, de crescimento e de Fé, é o que mais desejo.

Que a tua capela continue a crescer na Graça do Espirito Santo.

Um grande beijinho e Obrigado Eu!


Xana,

Gosto tanto daquele abrigo, é mesmo um sitio onde encontro uma amiga. Obrigado por mO dares a conhecer.

Um grande beijinho em Cristo

Catequista,

Ainda bem que gostou de conhecer outros cantinhos onde Ele vive, porque é tão bom saber que não estamos sozinhos, somos tantos, e Ele vive em cada um. O Amor d´Ele por nós é algo fantástico.

Obrigado pelo comentário e pelo seu blog, que nos põem a todos a rezar com Ele de uma maneira diferente.

Um grande beijinho em Cristo

José Leite said...

Deus é amor em plenitude. Saibamos colher os Seus ensinamentos. Mas a crítica... é um direito inalienável!

Por isso, ao terminar este ingrato ano eu pergunto:

DEUS, TENS AÍ O LIVRO DE RECLAMAÇÕES?!!!

CristalizArte said...

Olá Joana.
Conheço muito pouco esta Santa de Deus. Obrigado por partilhares o texto connosco. É um grande desafio conhecer e amar a Deus, que tanto nos ama.
Obrigado pela descrição do Pensar Cristo. Tenho muito gosto em vir cá visitar-te. Virei mais vezes, estou certo. Vejo que Deus está presente e que está muito visível neste espaço. Fico muito feliz por tal e dou-te os meus parabéns, Sra Anfitria.
Desejo-te um 2007 cheio da presença de Deus.
Um grande beijinho em Cristo
Pedro BP/Pi

Madalida said...

Grande texto!!
Um grande beijinho
Madalena

J said...

Rouxinol de bernadim,


Deus é Amor. O verdadeiro Amor, aquele que muitos de nós julgam impossível e outros não acreditam, nem quando O sentem.

Não sei como foi este seu Ano que passou,mas rezo para que no meio das coisas menos boas, consiga Ver a mão de Deus presente, porque Tudo tem uma razão de ser, mesmo que a nós simples humanos, nos pareca injusto ou cruel.
"Porque quando se fecha uma porta Ele abre-nos uma janela". Desejo-lhe um 2007, cheio de Paz, Amor e Fé. Mas o que mais desejo é que neste Novo ano que está a chegar, Deus esteja mais presente na Sua vida, não é que Ele não tenha estado, mas muitas vezes nós nem damos pela Sua presença. Tenhamos atenção, porque Ele nos fala sempre.

Um grande beijinho em Cristo

Pedro,

Também não te conheço pessoalmente, mas posso dizer que te conheço pelo que escreves, e do que conheço gosto muito.Leio o vosso blog com muito prazer e Admiração, porque em cada post, em cada palavra, em cada frase, Vejo a presença de Deus.

Obrigado pelo vosso blog, que me tem feito mesmo pensar em Cristo e rezar muito.

Desejo a ti e ao António, um 2007 cheio de Paz, Amor e que Deus esteja sempre presente nas vossas vidas como tem estado. Também desejo que o Espirito Santo vos continue a guiar de maneira a darem-nos a conhecer a Palavra d ´Ele como têm feito.

Um grande beijinho em Cristo


Madalena,

Ainda bem que gostaste. Também gosto muito dos teus textos no teu blog.

Desejo te um Bom Ano Novo.

Um grande beijinho

Quem escreve

My photo
joana_b_e@hotmail.com

Seguidores